loading...

Entrevista a Diana Fialho – A filha que planeou a sentença da mãe


Diana Fialho, juntamente com o seu marido, são os principais suspeitos do assassinato da professora de Montijo que estava desaparecida desde sábado à noite.

Amélia Fialho de 59 anos, professora na Escola Secundária Jorge Peixinho, no Montijo, foi encontrada sem vida quarta-feira à noite. A filha e genro são os principais suspeitos do crime e foram detidos esta sexta-feira pela Polícia Judiciária.

Sabe-se que o casal suspeito terá usado fármacos, na própria casa, para deixar a professora incapaz de resistir ao plano. De seguida, o casal terá batido na cabeça da mulher com um objecto e transportaram-na, ainda viva, dentro da mala do carro até à zona de Pegões, onde foi queimada.


Numa entrevista dada à CMTV, antes da detenção feita pela PJ, a filha da vítima não mostrou sentimentos de preocupação pelo desaparecimento da mãe. No minuto 0:30 da entrevista, é possível reparar que Diana Fialho fala da mãe no passado – “gostava” e “era”. Existe uma falta de coerência clara no seu discurso, visto que se referiu da mãe no passado, no entanto continuou a dizer que pretendia encontrá-la com vida.A filha adotiva, de 23 anos, e o genro, de 27, viviam com Amélia na mesma casa, no Montijo. Diana Fialho terá comunicado o desaparecimento da mãe através das redes sociais. No apelo, a suspeita informava que a mãe tinha sido vista pela última vez na noite de sábado, por volta da hora de jantar, quando “avisou que iria sair”. “O telemóvel encontra-se desligado e não há meio possível de contacto”, escreveu ainda.

A participação às autoridades do “suposto desaparecimento” foi o que levou a Polícia Judiciária a suspeitar da filha e do genro de Amélia Fialho. Alguns “elementos na comunicação do desaparecimento que não batiam certo“, levando as autoridades a começar a procurar provas nesse sentido.

Os dois suspeitos serão presentes a juiz ainda esta sexta-feira, para serem aplicadas as medidas de coação tidas por adequadas.

Fonte e foto: Bombeiros24


Share this:

Loading...
 
Copyright © Luso24. Designed by OddThemes | Since 2017
googleecfd0c776a0c6686.html