loading...

Os Boys da Ex-Ministra da Agricultura Assunção Cristas, sem cortes!! Lembram-se?


Um artigo publicado em 2014, mas que merece toda a nossa atenção.

"O desemprego não é para todos. O desemprego apenas afecta quem não tem amigos na elite. A Ministra da agricultura tem alguns amigos que precisaram de ajuda.

Num país onde cidadãos comuns, se suicidam porque não vêem uma saída, para escapar à indigna miséria, emergem alguns gloriosos, que nem precisam de pestanejar para terem tudo de sobra. Empregos a mais, salários a mais, ajudas a mais, dinheiro a mais, poder a mais, e lata a mais.

Mas a Ministra garante, (aliás, como todos os que contratam boys, garantem), que os seus boys, são pessoas competentes.

Acredito piamente, que no seu circulo pessoal de amigos, talvez estes sejam os mais competentes que ela conhece, para ocupar os ambicionados cargos, mas será que a sua competência foi avaliada, em igualdade de circunstancias, com todos os portugueses disponíveis, necessitados e com currículo? Pois... parece que não, apesar de ser obrigatório.

"A ministra da Agricultura, Assunção Cristas, nomeou dois ex-colegas da faculdade para altos cargos no Ministério que tutela. Segundo o semanário Expresso, um dos nomeados vai para a inspecção geral da agricultura, mar, ambiente e ordenamento do território.

Quanto ao outro ex-colega, que era também assessor jurídico da ministra, fica com a vice-presidência da agência portuguesa do ambiente, mais precisamente com a tutela da autoridade nacional da água.

Num esclarecimento à SIC, o Ministério de Cristas garante que os únicos critérios são a competência e capacidade de trabalho. E que se trata de pessoas com currículo profissional reconhecido."

"Os dois ex-colegas de faculdade nomeados pela ministra Assunção Cristas, para altos cargos no Ministério, deviam ter sido submetidos a concurso público, mas a ministra não o fez."

Mais ... Nomeações: 

Secretário de estado da Cultura recruta ‘boy’ do PSD, vai ganhar 3069 euros/mês no Governo. Barreto Xavier, o secretário de Estado da Cultura, nomeia assessor do PSD para seu adjunto.

Fonte e foto: Apodrecetuga


Share this:

Loading...
 
Copyright © Luso24. Designed by OddThemes | Since 2017
googleecfd0c776a0c6686.html