loading...

Igreja comprou casa de 1,9 milhões para bispo que vai reformar-se


Aaquisição de uma casa com cinco quartos em Sillicon Valley, nos Estados Unidos, por parte da diocese católica de San Jose está a gerar polémica. De acordo com o The Guardian, a casa custou 2,3 milhões de dólares (cerca de 1,9 milhões de euros) e foi comprada para o bispo Patrick J. McGrath que se vai reformar.

Um investimento que não está a cair bem numa diocese com 640 mil membros e cujas principais missões são a caridade e servir os pobres.

Outra agravante nesta controvérsia é o facto de este bispo ter sido o co-autor de um artigo publicado em 2016 no qual defendia habitação a preços acessíveis no norte da Califórnia.

Demasiadas crianças e famílias vivem em casas ou juntamente com outras famílias em casas pequenas porque não conseguem arrendar uma casa para viverem. Não há uma justificação moral e social, não há qualquer tipo de justificação para a falta de habitações acessíveis”, escreveu.

Numa entrevista ao Mercury News of San Jose, Patrick J. McGrath, de 73 anos, disse compreender que a compra da casa por um valor tão elevado pudesse revoltar alguns párocos, mas defendeu o investimento: “Quando já não estiver aqui a casa pode ser vendida. É um bom investimento nesse sentido. Provavelmente (a diocese) fará mais dinheiro desta forma do que se estivesse no banco”.

A casa tem uma área de 306 metros quadrados com cinco quartos e uma casa de banho em mármore “estilo spa”.

Fonte: Noticias ao Minuto | Foto: America Magazine


Share this:

Loading...
 
Copyright © Luso24. Designed by OddThemes | Since 2017
googleecfd0c776a0c6686.html