loading...

Descarga na ribeira da Asseca em Santarém mata centenas de peixes


Presidente da junta de Moçarria espera que os culpados sejam responsabilizados.

Uma descarga na Ribeira da Asseca, no concelho de Santarém, provocou a morte a centenas de peixes. A primeira descarga aconteceu no domingo mas na segunda-feira a situação agravou-se, segundo a junta de freguesia

Ouvido pela TSF, o presidente da junta da Moçarria, Marcelo Morgado, descreveu o cenário naquela ribeira.

"É uma situação recorrente mas uma descarga tão tóxica que certamente matou toda a vida que lá havia. Havia um cheiro nauseabundo", explicou o autarca, acrescentando que "por esta altura do ano a água daquela ribeira fica sempre poluída."

Marcelo Morgado espera que os culpados sejam encontrados e responsabilidades.

"A culpa tem morrido solteira porque se realmente tivesse havido consequências nos últimos anos não tinha acontecido o que realmente aconteceu", disse o presidente daquela freguesia de Santarém, dizendo ainda que "há falta de eficiência por parte dos serviços públicos.

Quanto à limpeza da ribeira, para a retirada dos peixes mortos, Marcelo Morgado adiantou que não tem conhecimento de haver nenhuma medida em concreto.

A ribeira da Asseca é usada sobretudo para regadio, mas também serve para dar de beber aos animais que pastam nos terrenos agrícolas.

Fonte e foto: TSF


Share this:

Loading...
 
Copyright © Luso24. Designed by OddThemes | Since 2017
googleecfd0c776a0c6686.html