loading...

Ricardo Salgado promete reforma de 61 mil euros a Manuel Pinho 2 dias antes de chegar ao governo


"Não quero deixar de reafirmar (...), de logo completar os 55 anos de idade, solicitar a passagem à reforma, auferindo 100% do salário pensionável”, afirmou o antigo líder do Banco Espírito Santo ao ex-ministro.

A 10 de Março de 2005, o ex-presidente do BES e líder do Grupo Espírito Santo (GES), Ricardo Salgado, prometeu a Manuel Pinho uma reforma mensal de 61.636 euros, equivalente a 100% do salário pensionável, dois dias antes deste tomar posse como ministro da Economia e da Inovação do governo de José Sócrates, revela o “Correio da Manhã”.

Na edição desta quinta-feira, o “CM” noticia que assim que Manuel Pinho chegasse aos 55 anos receberia esse montante, de acordo com a proposta apresentada pelo então dirigente do Banco Espírito Santo (BES).

Neste virar de página da sua vida profissional, não quero deixar de reafirmar – em nome do BES que represento – os direitos adquiridos enquanto prestou serviços no BES, SA que represento – assumindo particular relevância a prerrogativa – anteriormente contratualizada consigo, pelo BES, em 10/03/2004 – de logo que completar os 55 anos de idade, solicitar a passagem à reforma, auferindo 100% do salário pensionável”, explicou Ricardo Salgado, numa carta enviada a Manuel Pinho.

A missiva foi divulgada pelo próprio destinatário no processo cível que interpôs contra o Novo Banco e a GNB – Sociedade Gestora de Fundos de Pensões, em 2014, segundo o mesmo diário generalista.

Fonte e Foto: Jornal Económico


Share this:

Loading...
 
Copyright © Luso24. Designed by OddThemes | Since 2017
googleecfd0c776a0c6686.html