loading...

Carregador “mais rápido do mundo” carrega a bateria em 8 minutos


A ABB apresentou no Salão de Hanover os seus mais recentes carregadores ultra rápidos de 350 kW, os Terra HP High Power.

Esta tecnologia permite que um destes carregadores seja 100 vezes mais rápido que a tomada eléctrica que temos em nossa casa. A ABB é a fornecedora da Electrify America, rede que a Volkswagen quer instalar no continente norte-americano, e também tem mais de 6500 aparelhos a operar em 60 países.

Carregamento da bateria mais rápido do mundo

O Terra HP High Power pode reabastecer um veículo para percorrer 200 km de alcance em apenas em oito minutos (40-45 kWh) ligados à tomada, desde que o carro consiga usar 300-350 kW.

Como podemos ver nas fotos, o Terra HP é equipado com duas tomadas – CCS Combo e CHAdeMO, já que a ABB quer permanecer com oferta dentro dos padrões disponíveis.

Esta empresa é uma das maiores players do carregamento rápido DC com mais de 6500 carregadores instalados em 60 países.

Com o aumento do número de veículos elétricos na estrada, a procura global por estações de carregamento de veículos eficientes e energeticamente eficientes está a aumentar. Na Hannover Messe, a ABB lançou a sua mais nova solução de carregamento de VE, o Terra HP, o primeiro produto de 350 kW no mercado. O tempo de carregamento para um alcance de 200 km é de apenas oito minutos.

Referiu Frank Muehlon, Chefe do Negócio Global da empresa.


Segundo informações apresentadas, este é um produto ideal para ser colocado nas autoestradas nas áreas de serviço. A carga ultra-alta da Terra HP tem capacidade para carregar tanto carros de 400 V como 800 V em potência máxima.

Para melhorar ainda mais o desempenho, o Terra HP oferece o maior tempo de atividade devido à redundância em energia e comunicação e a cabos de carga resfriados individualmente.

Há uma série de outros benefícios adicionais disponíveis no próprio equipamento que facilita a vida de quem vai carregar o veículo. Mas, o importante sem dúvida é a evolução que se faz sentir no tempo de carga, não tarda estará ao nível de um abastecimento de combustível como vemos atualmente.

Fonte e Foto: PPLWare


Share this:

Loading...
 
Copyright © Luso24. Designed by OddThemes | Since 2017
googleecfd0c776a0c6686.html