loading...

INCOMODA-LHE esta foto? Então veja as outras!!


Pesando 11 quilos aos 19 anos, ela é o verdadeiro reflexo do que está a acontecer no Iêmen.

Guerras, fome, instabilidade política, crise financeira... O Iêmen vive graves problemas... Para quem não sabe, esse país está localizado no Oriente Médio e possui algumas reservas de petróleo, fator que deveria trazer riqueza para o país, mas na verdade é o motivo das guerras de interesses e da maioria das mortes. Quando o antigo presidente foi expulso do país a pequena nação começou a sobreviver a guerras, que geram fome e muitas mortes para esse povo sofrido.

A personagem principal dessa matéria é Saida Ahmed Baghili, uma jovem de 19 anos, desnutrida e sem esperanças. O semblante de Saida virou símbolo de tudo que o país está enfrentando.


Essa foto tirada em 2016 correu e impactou o mundo, choca a quem vê, mas infelizmente, nada foi feito para mudar essa situação do país e tudo continua igual.

Saida foi levada ao hospital Al-Thawra. Lá, e iniciou um tratamento para combater a desnutrição severa e está se recuperando, já está com 36 kg e mora em uma cabana no distrito de Al-Tuhaita com sua família. 


De 11 para 36kg é um avanço, mas ainda é muito pouco para uma jovem de 19 anos que precisava pelo menos pesar 50kg. Seu pai sabe da fragilidade de sua filha. “O corpo de Saida melhorou porque ela está em recuperação, mas ainda tem problemas para engolir”, disse.

Povo Iêmen

Um quarto da população do país sofre com a fome e a desnutrição. Infelizmente, a situação esse ano ficou pior com o surto de cólera que abateu o país em junho, e matou muita gente. Fora a desnutrição que mata todos os dias, a guerra civil que teve início em 2015 e já tirou 10 mil vidas aproximadamente.

Fonte e Fotos: Vamos Lá Portugal


Share this:

Loading...
 
Copyright © Luso24. Designed by OddThemes | Since 2017
googleecfd0c776a0c6686.html