loading...

SIM, um dos melhores vinhos de 2017 é PORTUGUÊS


O Washington Post selecionou os 12 melhores vinhos do ano, tendo em conta a relação preço-qualidade. Em terceiro lugar está um tinto português que dizem ser uma verdadeira "pechincha".

Dave McIntyre recomendou em 2017 mais de 250 vinhos na sua coluna, publicada semanalmente no jornal de referência Washington Post. Nos últimos dias do ano, o especialista decidiu fazer a lista das 12 melhores oportunidades de 2017, tendo em conta a relação preço-qualidade. Entre as sugestões está uma portuguesa: Confidencial Reserva 2013, da Casa Santos Lima.

O vinho da região de Lisboa surge na terceira posição (recebeu duas estrelas e meia em três) e é descrito como um tinto “elegante e suculento, com sabor a compota de cereja e ameixa seca”. O néctar que Dave McIntyre diz ser ideal para degustar com “carne vermelha” está a venda em Portugal por 4,50 euros, e pode ser encontrado em garrafeiras, lojas gourmet e em alguns restaurantes.


“Este vinho fez-me recordar o motivo pelo qual Portugal é uma das minhas regiões preferidas para encontrar boas escolhas”, escreve o especialista, que garante apenas recomendar vinhos que valem aquilo que custam.

Já em novembro um vinho da Casa Santos Lima foi um de quatro rótulos portugueses a surgir no top 100 da Wine Spectator: o tinto Colossal Reserva 2015, feito a partir das castas Syrah, Touriga Nacional, Alicante Bouschet e Tinta Roriz, que custa 6,49 euros.

A Casa Santos Lima encontra-se atualmente na segunda posição do prestigiado ranking da WAWWJ
(World Association of Writes and Journalists of Wines and Spirts), que dá conta dos 100 produtores mais premiados no mundo anualmente (note-se que a atualização da lista ainda não está concluída).

Fonte e Fotos: Observador


Share this:

Loading...
 
Copyright © Luso24. Designed by OddThemes | Since 2017
googleecfd0c776a0c6686.html