loading...

Não se lembra onde deixou o carro? O Google Maps dá uma ajudinha


É um problema que aflige muita gente: não saber onde se deixou o carro, especialmente numa rua bastante movimentada ou no parque de estacionamento do centro comercial. Mas a Google (quem mais?) arranjou a solução e muitos de nós até já a trazemos no bolso.

Como assim já a trazemos no bolso? Muito fácil: o Google Maps passará a ajudá-lo a lembrar onde deixou o carro. Para isso, basta tocar no botão azul que indica a sua localização no mapa e escolher a opção "Definir como lugar de estacionamento" no menu. Atenção que é preciso ter sessão iniciada no Google Maps ou esta funcionalidade não aparece.

Depois de definir o lugar de estacionamento, é possível acrescentar notas (como, por exemplo, em que piso ficou o carro), definir um alarme para lembrá-lo de quanto tempo é que o carro pode ficar naquele lugar ou mesmo adicionar fotografias para o lembrar do sítio.

O Apple Maps, concorrente do Google Maps, já tem uma funcionalidade semelhante, mas requer uma ligação Bluetooth entre o telemóvel e o carro, e permite adicionar notas e imagens da sua localização. No entanto, guarda automaticamente a localização do carro assim que o tiver estacionado.

Fonte e Foto: Spotmais


Share this:

Loading...
 
Copyright © Luso24. Designed by OddThemes | Since 2017
googleecfd0c776a0c6686.html