loading...

Madonna convidou esta artista portuguesa para a Passagem de Ano

Celeste Rodrigues, fadista e irmã de Amália Rodrigues, foi convidada por Madonna para passar a Passagem de Ano em sua casa, em Nova Iorque, nos EUA, e aceitou o convite. A revelação foi feita pelo músico Dino D’Santiago, numa entrevista ao site Rimas e Batidas. O cantor português também foi convidado, mas teve de recusar o convite por já ter um concerto marcado em Quarteira, no Algarve, de onde é natural.

“Só fico triste porque ela convidou-me para fazer agora a Passagem de Ano em casa dela, em Nova Iorque, mas tenho um concerto em Quarteira e foi-me impossível aceitar o convite. Mas sei que no futuro vão acontecer outros momentos semelhantes. (…) Apresentei-lhe a Celeste Rodrigues e a Celeste felizmente vai poder ir a Nova Iorque para a Passagem de Ano”, revelou Dino D’Santiago.


Além de Celeste Rodrigues, Madonna terá também na sua festa um músico da Guiné e a cantora brasileira Ive Mendes. Dino D’Santiago, apesar de não poder estar presente, fez uma playlist só com música lusófona para animar a festa da rainha da música pop.

“Passa desde o kuduro, à kizomba, ao fado, à morna, à coladera, ritmos da Guiné e de Moçambique. Fiz uma playlist muito eclética, mas com sonoridades de todos os músicos residentes cá em Portugal”, adiantou o músico.

Nesta entrevista, Dino D’Santiago disse que conheceu Madonna através de Vitória, uma colombiana amiga da norte-americana que o viu actuar num concerto de Ive Mendes. Desde que foram apresentados, o músico tem feito questão de mostrar à rainha da música pop o melhor que se faz em Lisboa em termos musicais.

“O que tenho feito, mais ou menos, é servir de embaixador dessa sonoridade que Lisboa transporta e tenho-a levado a casas de fado, apresentei-lhe a Celeste Rodrigues. (…) Apresentei-lhe sons das minhas tradições, do batuku e ela adorou as senhoras batukadeiras”, afirmou o cantor português.

No próximo ano, Dino D’Santiago vai lançar um novo álbum e tem contado com os conselhos de Madonna.

“Envio-lhe temas e ela tem dado feedback. Sinto que fui um abençoado. Podia ter acontecido com qualquer outro artista de Portugal porque sinto que nós temos muito talento e muita coisa boa para exportar. Fui um dos felizardos nesse dia e até hoje tem sido maravilhoso”, acrescentou Dino D’Santiago.

Fonte e Foto: Delas


Share this:

Loading...
 
Copyright © Luso24. Designed by OddThemes | Since 2017
googleecfd0c776a0c6686.html